Campus da Ufal ficará sem energia elétrica na manhã desta sexta, 2

Interrupção do fornecimento acontece das 7h às 12h para manutenção da rede
Por Ascom Ufal
30/07/2019 16h03 - Atualizado em 01/08/2019 às 15h43

A Gerência de Manutenção da Sinfra informa à comunidade universitária, que na próxima sexta-feira, 2 de agosto, haverá a interrupção total do fornecimento de energia em todo Campus A. C. Simões, incluindo a subestação abrigada do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes – Hupaa/Ufal, no período matutino, entre 7h e 12h. Os serviços poderão ser estendidos durante o período vespertino em caso de intercorrência não planejada.

Ainda segundo a Sinfra, em decorrência de problemas recentes na entrada de energia da Universidade Federal de Alagoas – Ufal, Campus A. C. Simões, é necessária a substituição do transformador de corrente (TC) que encontra-se na cabine de medição. Como medida de segurança para realização da substituição do TC, em atendimento à Norma Regulamentadora – NR-10, as instalações serão desenergizadas.

O setor ainda informa que os serviços são necessários pois o não funcionamento do TC implica na impossibilidade de medição do consumo de energia elétrica da Universidade, podendo acarretar em penalidades por parte da Equatorial Energia. Mais informações no ramal 1691.