Proford oferta curso de formação em metodologia para o ensino superior

Atividade visa capacitar docentes da Ufal
Por: Paulo Canuto - estudante de Jornalismo - 28/06/2019 às 08h30 - Atualizado em 28/06/2019 às 08h52
context/imageCaption

Arte de divulgação

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) e a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio do Programa de Formação Continuada em Docência de Ensino Superior (Proford), convida todos os docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) a participarem do curso de capacitação Educação Popular como Método e Trabalho Possível no Ambiente Universitário: Novas Possibilidades de Ação com o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. A atividade vai anteceder a conferência de abertura do 1º Congresso do Fórum Popular da Ufal, realizado nos dias 4 e 5 de julho no Campus A.C. Simões. 

O curso ministrado pela professora Roberta Sperandio Traspadini (Unila) conta com uma carga horária de 15 horas que estarão subdivididas da seguinte forma: Fundamentos da educação popular (4h); Experiências da educação popular, territórios e universidade (4h); O caráter didático da educação superior em questão: experimentando outros sabores no conhecimento científico oriundo da história cotidiana popular (4h); e Universidade e sociedade em diálogo: diversidade, inclusão e equidade (3h). 

“O curso vem responder uma demanda acerca de metodologias de trabalho no ensino superior que é uma necessidade atual da universidade, postas no Plano Nacional de Educação (PNE) e nas Diretrizes Nacionais para a Extensão no Ensino Superior que preconiza o diálogo com a população como princípio básico para a formação dos profissionais das mais diversas áreas”, explica Joelma. 

Para realizar a inscrição no curso, acesse o formulário disponível aqui.

Serviço: 

O que é: Curso de capacitação

Quando: Dias 4 e 5 de Julho

Local: Auditório Nabuco Lopes (Reitoria)

Horário: Dia 4: 8h às 12h e 19h às 22h; Dia 5: 9h às 13h e 14h às 18h.

Instrutora: Roberta Sperandio Traspadini (Unila)

Tema: : Educação Popular como Método e Trabalho Possível no Ambiente Universitário: Novas Possibilidades de Ação com o Ensino, a Pesquisa e a Extensão