Proest e grupo de extensão visitam fornecedores de alimentos da Ufal

As visitas técnicas têm, entre seus objetivos, verificar a cadeia produtiva e a qualidade dos produtos ofertados
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
13/06/2019 13h45 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Antes das visitas, equipe se reuniu com agricultores

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em conjunto com o Grupo de Extensão e Pesquisa Serviço Social e Segurança Alimentar e Nutricional (Gepssan) estão realizando visitas ao longo deste mês às associações e cooperativas participantes da chamada pública Nº 01/2018, referente a compra de produtos alimentícios oriundos da agricultura familiar.

“O objetivo das visitas é acompanhar in loco o processo de produção dos alimentos e a qualidade dos mesmos, além de fortalecer o vínculo com os trabalhadores, desta forma, fortalecer a chamada publica como um dos mecanismos de assegurar a segurança alimentar”, explicou Maria Edna Bezerra, da Coordenação de Ações Acadêmicas da Proest.

Ainda neste mês de junho serão realizadas três visitas, uma por semana. Nesta quinta-feira (13) a equipe está no Sertão, visitando os fornecedores de alimentos para o Restaurante Universitário (RU) de Delmiro Gouveia. Já na próxima terça-feira (18) será a vez de ir até a Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Copeagro), em Maragogi. E por fim, no dia 27 está agendado para o grupo conhecer a Associação dos Agricultores Familiares da zona rural de Ibateguara. As visitas são feitas por uma equipe de seis pessoas, composta por dois professores, uma nutricionista e três estudantes.