Comunidade universitária lamenta morte da docente Eliane de Melo

Professora trabalhou para fundação e estruturação do curso de Farmácia da Ufal
Por Ascom Ufal
17/06/2019 15h51 - Atualizado em 17/06/2019 às 16h46
Maria Eliane de Melo da Cruz era farmacêutica e trabalhou para fundação do curso de Farmácia da Ufal

É com pesar que o Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), o Instituto de Ciências Farmacêuticas e toda comunidade universitária da Ufal comunicam o falecimento da professora aposentada Maria Eliane de Melo da Cruz. Ela faleceu na madrugada desta segunda-feira (17) e será cremada em Recife.

Professora Eliane era farmacêutica, atuou na área de Bioquímica e muito contribuiu com o IQB. Ela trabalhou na fundação e estruturação do curso de Farmácia da Ufal, articulando com a Medicina Social, com o CCBI e com a química, sendo a primeira coordenadora do curso.

De acordo com os colegas de trabalho, professora Eliane era uma pessoa admirável, animada, leve e descomplicada.

O Instituto de Química e Biotecnologia e o Instituto de Ciências Farmacêuticas se solidarizam com a dor de todos os familiares e amigos que conviveram com a alegria e simpatia da professora Eliane Cruz.