Cied vai selecionar projetos sobre enfrentamento da evasão discente na UAB Ufal

Pesquisadores têm até o dia 21 de julho para submeter proposta
Por Ascom Ufal
26/06/2019 15h50 - Atualizado em 26/06/2019 às 15h56

Servidores da Ufal com titulação de doutor e que tenham atuado como docente ou gestor da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com pelo menos uma vinculação nos últimos 5 anos, podem se inscrever no processo interno para seleção de projetos de pesquisa e inovação que contribuam para o fortalecimento das ações contra a evasão discente nos cursos de graduação e especialização a distância, ofertados na instituição alagoana, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os pesquisadores têm até o dia 21 de julho para submeter proposta com duração de 12 meses e disponibilidade de recurso financeiro de até R$ 10 mil. O edital também oferta ao coordenador a concessão de bolsa Capes UAB durante o prazo de execução do projeto. O processo seletivo é realizado pela Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) com o acompanhamento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep).

Cada proponente poderá submeter apenas um projeto. A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Submissão de Proposta anexando os seguintes documentos: projeto no formato PDF; planilha de pontuação no formato xls, xlsx ou ods; currículo Lattes atualizado com produção científica a partir de 2014 no formato PDF; além das comprovações de vínculo exigidas pelo edital.

Os proponentes serão os coordenadores do projeto, sendo que cada proposta terá apenas um coordenador, cabendo a este a execução, a seleção dos integrantes da equipe e a responsabilidade sobre a aplicação dos recursos financeiros previstos para o desenvolvimento das atividades bem como da prestação de contas. Os coordenadores dos projetos deverão contar com a colaboração de discentes, regularmente matriculados em cursos da educação a distância ofertados pela Ufal.

Para mais informações, consulte o edital aqui.