Seminários pretendem atrair servidores para a pós-graduação

Ciclo de Seminários do PPGQB é uma ação de capacitação
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
02/04/2019 11h28 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Arte de divulgação

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do trabalho (Progep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizarão mais um Ciclo de Seminários do Programa de Pós-graduação como Ação de Capacitação. O tema central da iniciativa é Transformando conhecimento em oportunidades. Na próxima quarta-feira (3) haverá seminários na sala do Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB), no bloco do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB). As palestras terão início às 10h e encerram às 12h.

O Ciclo de Seminários tem o objetivo de criar oportunidades de formação de nível superior para os servidores da Ufal, de modo que possam encontrar temas de pesquisa mais direcionados ao seu interesse, podendo se aproximar do Programa, bem como dos seus professores e alunos. Os servidores participantes podem solicitar, ao final do Ciclo, a emissão de certificados de quatro a 20 horas.

Os seminários dessa vez são: Caracterização de catalisadores sólidos: montando o quebra-cabeças da atividade catalítica, ministrado pela professora Aracelis José Pamphil, e Aspectos gerais de bioensaios ecotoxicológicos, com a professora Cenira Monteiro de Carvalho.

As inscrições poderão ser feitas no local do evento, por meio de assinatura da lista de frequência.