Professora organiza evento sobre qualidade e metrologia

Enquamet terá palestras gratuitas; Ufal é parceira na realização do evento
Por Ascom Ufal
02/05/2019 08h15 - Atualizado em 02/05/2019 às 14h16
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Nos dias 23 e 24 de maio, mês da metrologia, Maceió sedia o 7° Encontro de Qualidade e Metrologia de Alagoas (Enquamet), promovido pela Rede Metrológica de Alagoas. A atual presidente da Rede é a professora da Ufal Aline da Silva Ramos Barboza, que estará na mesa de abertura, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro Farol.

Como o tema Metrologia, Inovação e Competitividade o evento contará com uma vasta programação que vai desde palestras a minicursos, reunindo empresários, consultores, pesquisadores e estudantes, com o objetivo de disseminar a cultura metrológica no Estado.

No dia 24 de maio terá um minicurso ministrado pelo professor Vinicius Bogéa Câmara, do Inpi do Rio de Janeiro, sobre registro de marca. Outro minicurso inédito em Alagoas é sobre Método de Análise e Solução de Problemas (Masp), utilizado em gestão de empresas, que será ministrado pelo consultor especialista na área Claudemir Oribe, da Qualypro de Minas Gerais.

Para conferir a programação completa e realizar inscrição acesse aqui.

Sobre o Enquamet

O Enquamet é um evento promovido pela Rede Metrológica de Alagoas (RMAL) desde 2006. Sua última edição foi em 2012, com tema O emprego da normalização e metrologia garantindo um processo de diagnóstico seguro, e reuniu empresários, profissionais ligados à cadeia de laboratórios clínicos, além de pesquisadores e estudantes de Instituições de Ensino Superior durante dois dias no Auditório da Casa da Indústria, em Maceió.