Prazo para comprovar pagamento do plano de saúde é até 30 de abril

Comprovação é referente ao período de janeiro a dezembro de 2018
Por: Ascom Ufal - 22/04/2019 às 09h45 - Atualizado em 22/04/2019 às 09h33
context/imageCaption

Servidores devem ficar atentos ao prazo para comprovar pagamento de plano de saúde

Servidores da Ufal têm até o dia 30 de abril para fazer a comprovação de pagamento das despesas dos titulares de planos de saúde, que recebem o ressarcimento de assistência à saúde suplementar. A comprovação é referente ao período de janeiro a dezembro de 2018. 

O informe é da Coordenadoria de Benefícios (Cben), vinculada ao Departamento de Administração de Pessoal (DAP), que também alerta que aqueles que não apresentarem as referidas comprovações terão o benefício suspenso na folha de maio de 2019, bem como responderão processo visando reposição ao erário. 

É importante lembrar que os servidores beneficiários do plano de saúde Geap não precisam fazer as comprovações de pagamentos das despesas dos titulares. 

O envio anual dos comprovantes é para atender as determinações da Portaria Normativa N° 1 de 9 de março de 2017 – Mpog. De acordo com o documento, todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas que já estejam aptos a receber o ressarcimento precisarão apresentar a comprovação das despesas efetuadas com o plano uma vez ao ano. A data limite é o último dia útil do mês de abril. 

Vale ressaltar que, apesar do envio anual, as comprovações devem ser registradas mês a mês no Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH), onde o mês de referência equivale ao vencimento do boleto. 

Para consultar as orientações para as comprovações, acesse aqui.