Prazo para comprovar pagamento do plano de saúde é até 30 de abril

Comprovação é referente ao período de janeiro a dezembro de 2018
Por Ascom Ufal
22/04/2019 09h45 - Atualizado em 16/12/2019 às 10h34
Servidores devem ficar atentos ao prazo para comprovar pagamento de plano de saúde

Servidores devem ficar atentos ao prazo para comprovar pagamento de plano de saúde

Servidores da Ufal têm até o dia 30 de abril para fazer a comprovação de pagamento das despesas dos titulares de planos de saúde, que recebem o ressarcimento de assistência à saúde suplementar. A comprovação é referente ao período de janeiro a dezembro de 2018. 

O informe é da Coordenadoria de Benefícios (Cben), vinculada ao Departamento de Administração de Pessoal (DAP), que também alerta que aqueles que não apresentarem as referidas comprovações terão o benefício suspenso na folha de maio de 2019, bem como responderão processo visando reposição ao erário. 

É importante lembrar que os servidores beneficiários do plano de saúde Geap não precisam fazer as comprovações de pagamentos das despesas dos titulares. 

O envio anual dos comprovantes é para atender as determinações da Portaria Normativa N° 1 de 9 de março de 2017 – Mpog. De acordo com o documento, todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas que já estejam aptos a receber o ressarcimento precisarão apresentar a comprovação das despesas efetuadas com o plano uma vez ao ano. A data limite é o último dia útil do mês de abril. 

Vale ressaltar que, apesar do envio anual, as comprovações devem ser registradas mês a mês no Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH), onde o mês de referência equivale ao vencimento do boleto. 

Para consultar as orientações para as comprovações, acesse aqui.