Gerência de Capacitação oferece curso sobre a Plataforma Sucupira

Curso acontecerá entre os dias 27 e 29 de maio; serão ofertadas vagas nos turnos manhã e tarde
Por Ascom Ufal
26/04/2019 12h18
A Plataforma Sucupira é a principal base de dados da pós-graduação no país.

Os servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) já podem realizar inscrições para o curso de capacitação sobre a Plataforma Sucupira, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de maio, com duas turmas: uma pela manhã e outra à tarde. A atividade terá carga horária de 12h.

Ministrado pelos professores Marco Antônio Gomes dos Santos, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e Sueli Maria da Silva Pereira, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o curso acontecerá no laboratório de Biblioteconomia.

A Plataforma Sucupira foi criada em 2014 para coletar informações, realizar análises e ser base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação. Ela proporciona mais transparência às operações e avaliações da Capes, além de permitir maior participação das pró-reitorias e coordenadores de programas de pós-graduação no gerenciamento das ações.

A escolha do nome é uma homenagem ao professor Newton Sucupira, autor do Parecer nº 977 de 1965. O documento conceituou, formatou e institucionalizou a pós-graduação brasileira nos moldes utilizados até os dias de hoje.

Clique aqui e se inscreva