Comunidade universitária lamenta morte do professor Bianor Monteiro Lima

Professor aposentado atuou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Por João Paulo Rocha – estagiário de Relações Públicas com informações da FAU
06/02/2019 15h06 - Atualizado em 06/02/2019 às 17h06
Professor Bianor atuou em projetos na época da expansão da Universidade com o Programa Reuni e na elaboração do Plano Diretor do Campus A. C. Simões

É com pesar que a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Alagoas comunica o falecimento do professor aposentado Bianor Monteiro Lima. O sepultamentos será às 15h, desta quarta-feira (6), no cemitério Parque das Flores.

A comunidade universitária da Ufal manifesta solidariedade a todos os familiares e amigos do professor Bianor.

Trajetória na Ufal

Bianor Monteiro Lima era arquiteto e urbanista formado pela Ufal. Trabalhou como arquiteto urbanista no Instituto de Previdência do Estado de Alagoas (Ipaseal), mas depois dedicou sua carreira à docência no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, onde lecionou diversas disciplinas, especialmente o Projeto de Paisagismo, e também assumiu a chefia de departamento, a vice-chefia, além de ter participado de diversos órgãos colegiados.

Atuou efetivamente em projetos de diversas edificações na época da expansão da Universidade com o Programa Reuni, assim como na elaboração do Plano Diretor do Campus A. C. Simões, onde destacou a importância de espaços verdes vegetados (bosques).

De acordo com os colegas de trabalho, “professor Bianor era colega generoso e amigo presente. Um homem do bem, de riso fácil, com um coração enorme, sempre gentil, solícito e disposto a contribuir com o coletivo. Ele estará sempre presente na história de Alagoas, da Universidade Federal de Alagoas, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo”.