Docentes apresentam trabalhos em congresso internacional no Peru

Resultados de pesquisas relacionadas ao turismo em Alagoas e RN serão compartilhados no evento
Por Ascom Ufal
22/11/2019 09h23 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Professora Renata Mayara Moreira Lima, da Ufal em Penedo

Professora Renata Mayara Moreira Lima, da Ufal em Penedo

As professoras do curso de Turismo da Ufal em Penedo, Cleidijane Siqueira Santos e Renata Mayara Moreira de Lima participam do 22º Congresso Internacional Alas Perú 2019: Rumo a um Novo Horizonte de Sentido Histórico de uma Civilização da Vida. O evento será realizado de 1º a 6 de dezembro na Facultad de Ciencias Sociales, em Lima, no Peru. 

Os trabalhos que serão apresentados no congresso internacional são resultados de pesquisas relacionadas às políticas públicas de turismo nos estados de Alagoas e Rio Grande do Norte, incluindo a região do Baixo São Francisco alagoano. 

Entre os temas específicos dos artigos estão as políticas públicas a partir da criação do Ministério do Turismo; a regionalização dessas políticas e a feira livre no centro histórico de Penedo, representando quais são os sabores do São Francisco. 

Cleidijane e Renata também são integrantes do grupo de pesquisa Poder Local, Desenvolvimento e Políticas Públicas, coordenado pelo professor João Bosco Araújo da Costa, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).