Ufal homenageia professores com 3º edição do Encantos e Encontros da Docência

Evento acontece no auditório da Reitoria e homenageia docentes do NDI e coordenadores de cursos
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
16/10/2019 15h18 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) irá realizar, no auditório da Reitoria, na próxima quinta (17), das 8h30 às 10h, uma homenagem ao Dia dos Professores, com a 3º edição do Encantos e Encontros da Docência. Os homenageados dessa edição serão os docentes do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e os coordenadores de cursos através dos diretores de cada unidade.

“O Encantos e Encontros da Docência, já na sua terceira versão, tem sido um momento de celebrar o ser docente, celebrar o ser professor, celebrar o ser que tem como contribuição social, socializar, produzir, pesquisar, o conhecimento e o saber. E compartilhar”, falou a professora Sandra Regina, pró-reitora da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Segundo Sandra, o encontro de docentes tem sido uma oportunidade de celebrar alguns autores importantes para a universidade.

Dentro da programação do evento estarão as homenagens, uma atividade cultural, música e um café da manhã. “O momento é de celebração e de encontros da docência. Por isso que o nome é Encantos, porque ser educador é se encantar com o conhecimento, produzir, socializar e celebrar, encontrar os outros”, disse a pró-reitora da Prograd.