Programação marca na sexta-feira (25) o Dia do Servidor na Ufal

Comemoração será no hall da Reitoria a partir das 9h
Por Diana Monteiro - jornalista
22/10/2019 17h43 - Atualizado em 22/10/2019 às 20h56

Pela passagem do Dia do Servidor, 28 de outubro, a Universidade Federal de Alagoas programou para esta sexta-feira (25), um Café Cultural, a partir das 9h no hall da Reitoria. A comemoração, onde será oferecido um café da manhã aos servidores da instituição, contará na abertura com a participação da reitora Valéria Correia e apresentação cultural do grupo LP Musical - Laboratório de Performance Musical da Coordenadoria de Ação Cultural (CAC).

O LP Musical integra um projeto cuja proposta é de formação e manutenção de um grupo musical para a experimentação de repertórios variados de música instrumental e outras atividades curriculares da Ufal. Em sua musicalidade, trabalha a mistura de ritmos, indo do samba, bossa-nova, salsa, entre outros.

O Café Cultural é promovido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT). Sobre a comemoração a coordenadora Valéria Coelho destacou: “Mesmo com os desafios existentes na conjuntura atual, a comemoração faz parte das ações de qualidade de vida e valorização do trabalho de cada servidor e servidora que compõe a Universidade Federal de Alagoas”.

Origem

O Dia do Servidor Público surgiu por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.