DAP divulga calendário de agendamento de férias dos servidores para 2020

Memorando emitido pelo setor traz alertas importantes
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
17/10/2019 15h24 - Atualizado em 17/10/2019 às 15h24

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) emitiu através de memorando o calendário de agendamento de férias referente ao exercício de 2020 para os servidores. Eles alertam que a programação de férias deve assegurar o funcionamento contínuo das atividades acadêmicas e administrativas para que não haja prejuízo nas atividades dos setores.

De acordo com o memorando, a marcação de férias é de responsabilidade exclusiva do servidor com homologação da chefia de sua unidade ou setor, através do SIGRH, com antecedência mínima de até 60 dias antes do período de férias. O servidor pode parcelar o recesso em até três períodos, reforçando que a parcela mínima deve ser de até dois dias e poderá também optar pelo adiantamento salarial correspondente a até 70% da remuneração do mês.

O período de férias só poderá ser interrompido por motivo de calamidade pública, comoção interna, convocação para júri, serviço militar ou eleitoral ou por necessidade de serviço declarada pela chefia. Em caso de interrupção, o servidor deve encaminhar ao DAP tal solicitação com autorização da chefia do setor ou unidade, mediante formulário que encontra-se no Portal do Servidor.

Confira o calendário de marcação e reprogramação de férias no memorando em anexo.