Câmara Acadêmica debate criação de cursos e PPC´s na terça (15)

Conselho realiza sessão extraordinária com previsão de implantação das mudanças já em 2020
Por Jacqueline Freire – jornalista colaboradora
11/10/2019 15h51 - Atualizado em 11/10/2019 às 17h54

Nesta terça-feira, 15 de outubro, a partir das 9h, o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), reúne os membros da Câmara Acadêmica em sessão extraordinária, na Sala dos Conselhos, para deliberar entre outros temas, sobre a criação de dois cursos e a reformulação dos Projetos Pedagógicos de alguns cursos do Centro de Ciências Agrárias (Ceca). A ideia é que feitas as deliberações em tempo hábil em relação aos prazos de submissão dos PPCs ao Ministério da Educação (MEC), os novos projetos sejam implantados já no próximo ano.

A Câmara deve então decidir sobre a proposta de criação do curso de graduação em Engenharia Elétrica (bacharelado) no Ceca em seu Campus Fora de Sede e do curso de especialização em Saúde Pública, com ênfase na interprofissionalidade, da Faculdade de Medicina (Famed).

Também estão na pauta as propostas de reformulação dos Projetos Pedagógicos dos cursos de Engenharia de Energias , Engenharia de Agrimensura e Engenharia Florestal, todos do Centro de Ciências Agrárias (Ceca/Campus Fora de Sede).