Seminário esclarece sobre inserção de dados na Plataforma Sucupira

Evento é promovido pela Propep e será realizado no dia 29 de janeiro
Por Ascom Ufal
22/01/2019 10h35 - Atualizado em 22/01/2019 às 09h32
Uso correto da plataforma da Capes beneficia programas

Uso correto da plataforma da Capes beneficia programas

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal promove, no próximo dia 29 de janeiro, às 9h, no Auditório Vera Rocha (antigo Csau), o Seminário Capes Sucupira. O evento é para coordenadores de Programas de Pós-graduação e secretários, mas toda comunidade acadêmica também pode participar. O seminário será ministrado pelo professor Fausto Miziara, da Universidade Federal de Goiás. 

Segundo o pró-reitor da Propep, Alejandro Frery, “a Plataforma Sucupira é alimentada pelos Programas de Pós-graduação, tipicamente pelo coordenador com a ajuda do secretário, e esses dados servem para avaliar cada programa”. Ainda acordo com Frery, “esses dados são o raio-x das áreas e o correto preenchimento é fundamental para uma avaliação justa dos programas, o que garante notas ajustadas a cada realidade”. 

“Temos constatado que vários programas da Ufal foram penalizados por um preenchimento inadequado de informações, o que motivou a realização deste seminário com um especialista de reconhecida trajetória”, destaca o pró-reitor.

As comunidades acadêmicas de outras instituições de ensino superior como Unit, Uneal, Uncisal e Cesmac também são convidadas para participar do seminário.