Progep informa sobre revisão em adicional de insalubridade e implantação de novo sistema

Servidores que tenham adicional suspenso deverão preencher formulário e abrir processo para solicitar a revisão do adicional
Por Izadora García - relações públicas
17/01/2019 09h11 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Medida é exigência do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Medida é exigência do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) informa aos servidores que percebem o adicional de insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante e gratificação por trabalhos com raios-x ou substâncias radioativas que, por determinação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deverá revisar os referidos adicionais e gratificação, bem como efetivar a implantação em novo sistema.

Para atender a determinação do Ministério (Nota Informativa nº 17689/2018,) a Progep está desprendendo total empenho na revisão. Para tanto, estagiários e servidores da Coordenadoria de Qualidade de Vida (CQVT) e SIASS estão trabalhando exclusivamente na questão.

Ainda assim, devido ao grande volume de servidores nos diversos campi que percebem esses adicionais ocupacionais, pode ocorrer a interrupção do pagamento na folha correspondente ao mês de janeiro de 2019.  

Com isso, servidores que tenham seu adicional suspenso deverão preencher o formulário de Concessão de Adicionais (clique aqui para fazer o download)

https://ufal.br/servidor/documentos/formularios/formularios-progep-cqvt-siass/14-concessao-de-adicionais/view e solicitar revisão do adicional por meio de processo.

Em casos de dúvidas, basta se dirigir ao SIASS (servidores do HU) ou à CQVT (demais unidades). Também é possível entrar em contatos pelo telefone 3214-1471 ou 3214 1653 (CQVT) e ainda por e-mail siass@progep.ufal.br.