Perfil da Ufal no Twitter é o 4º mais seguido em ranking nacional das universidades

A Ufal também ocupa a 5ª posição das mais seguidas no Instagram
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
28/09/2018 13h59 - Atualizado em 28/09/2018 às 14h18

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi classificada pelo UniRank como a 4º mais seguida do Brasil na rede social Twitter. Atualmente com mais de 120 mil seguidores, a página oficial da Ufal só fica atrás das universidades federais de Goiás (UFG), do Pará (UFPA) e Universidade de São Paulo (USP). 

“A gente não trabalha com impulsionamento pago para trazer novos seguidores, mas a produção de conteúdo relevante pela equipe está alcançando esse objetivo em um ritmo excelente.”, explica Camila Fialho, que gerencia o Núcleo de Criação (NUC) da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal e que coordena as redes sociais oficiais. 

Outro destaque no UniRank é a 5ª colocação do perfil da Universidade Federal de Alagoas no Instagram entre as instituições de ensino mais seguidas do país. Confira aqui. A página tem mais de 38 mil seguidores e fica atrás apenas da UFPA, Universidade Federal do Piauí, (UFPI), Estácio de Sá e Universidade de Fortaleza (Unifor).   

Sob a supervisão de Camila Fialho, a equipe responsável pelas redes da Ufal é composta pelos estagiários de Jornalismo Cairo Marttins e Sara Graziele. Por ser um trabalho de comunicação integrada, há também a interação com os membros do NUC, que colaboram no desenvolvimento de conteúdo gráfico digital,  Fernando Tenório, Lis Santana e Sandro Neris. “É um trabalho de equipe na Assessoria de Comunicação. Então, eu não digo que seja um resultado só para a equipe de redes comemorar. É um resultado da Ascom e de toda a comunidade universitária”, ressaltou Camila. 

As redes sociais oficiais da Ufal têm apenas quatro anos de existência e já teve colaboração de vários integrantes da Ascom, entre servidores e estagiários dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Design. Ajude a divulgar os perfis da Universidade utilizando a hashtag  #SomosTodosUfal. 

Siga @ufaloficial nas redes sociais Instagram: Twitter e Facebook, além do canal da Ascom no YouTube e a página para download de fotos Flickr/ufaloficial.