Missas na Ufal são organizadas por estudantes católicos do campus

As celebrações eucarísticas ocorrem mensalmente desde o final de 2016
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
12/09/2018 09h39 - Atualizado em 12/09/2018 às 09h46
Missas na Ufal são realizadas na Biblioteca Central, com datas fixas

Foi realizada, na última terça-feira (11), uma missa no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões. Antes com locais indefinidos, recentemente as celebrações eucarísticas ganharam datas e locais fixos, ocorrendo sempre nas terças-feiras. A 2ª do mês é às 12h, e na 4ª  terça-feira de cada mês, o horário é às 18h. Em ambos os casos as missas ocorrem no auditório da BC e são organizadas por grupos de estudantes católicos da Ufal.

As celebrações são marcadas pelo menos uma vez por mês desde setembro de 2016, quando a Universidade já havia se tornado capelania, que presta o serviço de assistência espiritual. E em 2017, a Ufal, como ambiente contendo universitários católicos, se tornou parte da Paróquia Universitária Santa Teresinha de Lisieux, Doutora da Igreja. Hoje, as missas são celebradas por um ex-aluno de Filosofia da Universidade, o padre Elison Silva, que voltou de seu mestrado em Teologia Dogmática, em Roma.

Para mais informações sobre as missas e eventos católicos dentro da Ufal, basta acessar os perfis do Instagram da Paróquia Universitária (@paroquiauniversitariademaceio), da Legião de Maria (@legiaodemariaufal) e do Grupo de Oração Universitário (@gou.ufal).

Confira o calendário das celebrações na Ufal até dezembro.