Portal do Governo Brasileiro

Eventos em Portugal sobre educação infantil têm participação de professores do Cedu

Inscrições de trabalhos tiveram prazo prorrogado para 30 de setembro
Por: Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo - 13/09/2018 às 08h20 - Atualizado em 14/09/2018 às 09h22
context/imageCaption

Edições anteriores já foram sediadas pela Ufal

Os professores Cleriston Izidro dos Anjos, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva e Paulo Nin Ferreira, do Centro de Educação da Ufal (Cedu) e membros do Geppeci (Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis) fazem parte da comissão organizadora de dois eventos internacionais: o 4º Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância (SLBEI) e o 1º Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação (Clabie). Os eventos acontecerão do dia 15 ao dia 17 de novembro, na Universidade de Aveiro, em Portugal, e o prazo para inscrição de trabalhos foi prorrogado até o dia 30 deste mês. 

O envio dos trabalhos deve ser feito pela plataforma EasyChair, seguindo os padrões definidos para os diferentes tipos de documentos. O resultado do aceite vai ser divulgado até o dia 15 de outubro.

Duas das edições anteriores do SLBEI foram realizadas em Maceió e organizadas pela Ufal. Este ano, sob o tema Educação, Culturas e Cidadania das Crianças, o 4º SLBEI e o 1º Clabie visam discutir sobre a formação docente, as culturas da infância e a participação de crianças nos diversos contextos e atividades que lhes dizem respeito. Os trabalhos podem ser inscritos seguindo as opções dos oito eixos temáticos: Famílias e comunidades na educação das crianças; Instituições, espaços, tempos e interações no Jardim-de-Infância/Escola Infantil; A educação das crianças nas primeiras idades; Linguagens, literacias e saberes das crianças; Culturas, vizinhanças e sociabilidades; Políticas públicas para a infância; Migrações, itinerâncias e inclusão/exclusão; e Agendas de investigação e formação de profissionais da Infância.

Os eventos contam ainda com programação e participação das crianças desde a sua primeira edição.Além dos professores da Ufal, as atividades terão convidados renomados profissionais portugueses, brasileiros e de países do continente africano nas áreas de educação, infância e educação infantil.

Para mais informações acesse o site do evento.