Curso alerta servidores sobre procedimentos de reservas de passagens aéreas

A atividade foi promovida pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e pelo Departamento de Contabilidade e Finanças
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
21/09/2018 13h04 - Atualizado em 21/09/2018 às 13h05
Servidores passam por capacitação em duas turmas

Servidores passam por capacitação em duas turmas

Foi realizado, nesta sexta-feira (21), um curso para capacitação de usuários do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP). O Treinamento SCDP – Reserva de Passagens por Agenciamento teve sua primeira turma no período da manhã, preenchendo a Sala 2 do Centro de Interesse Comunitário (CIC), com realização da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e do Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF). O curso foi ministrado pela assistente administrativa Daniella Pontes, do  DCF.

“O objetivo desse treinamento é mostrar para os usuários do SCDP aqui da Ufal como eles vão poder operacionalizar o sistema da agência de viagens para fazer a reserva das passagens”, explicou Daniella. Segundo a técnica, os servidores estavam sem poder comprar passagens aéreas devido a uma suspensão da modalidade Compra Direta. A situação mudou porque a Ufal contratou a agência de viagens Condor Turismo, há cerca de dois meses.

O curso consistiu em apresentar algumas instruções de como escolher o voo adequado de acordo com a missão do servidor. Entre a apresentação de regras, como optar somente por voos entre 7h e 21h e com o menor preço, foram feitas perguntas sobre o tema. Após as instruções, a responsável pela atividade começou uma demonstração de como realizar uma reserva.

O site utilizado para isso foi o WTS, uma vez que é a ferramenta utilizada pela Condor Turismo. Durante a demonstração, foi explicado como a reserva poderia ser feita em situações diferentes. Daniella também fez uma breve explanação sobre viagens internacionais. O curso para a turma da tarde tem sob a responsabilidade o servidor Adso Levi, também do DCF.