Ufal participa de ato em solidariedade à população em situação de rua

A manifestação foi realizada no sábado(18), no Centro de Maceió
Por Lenilda Luna - jornalista
20/08/2018 10h21 - Atualizado em 20/08/2018 às 10h22
Representantes da Ufal em apoio à população em situação de rua

Representantes da Ufal em apoio à população em situação de rua

Neste domingo (19), foi celebrado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Para marcar a data, entidades representativas e ativistas sociais participaram de um café da manhã e uma marcha no Centro de Maceió, realizados no sábado (18). 

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi representada pela reitora Valéria Correia, pela pró-reitora de Graduação, Sandra Paz, pela superintendente do HU, Regina Maria dos Santos, e algumas professoras e estudantes dos cursos de Pedagogia e Serviço Social. 

Em discurso feito na praça, a reitora Valéria Correia destacou que a população de rua não pode continuar a ser tratada com descaso pelos governos. "O direito à moradia é constitucional. A luta de vocês pela moradia, assistência social e contra a violência é muito justa e deve contar com o apoio da sociedade", ressaltou a reitora. 

O líder do Movimento da População de Rua, Rafael Machado, agradeceu a participação dos que compareceram ao ato. "Foi um dia muito lindo e histórico para a consolidação deste movimento. Precisamos atuar com essa solidariedade na luta pela garantia de direitos da população de rua", concluiu.