Técnico-administrativos da Ufal realizam congresso da categoria

A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira em hotel de Maceió
Por Lenilda Luna- jornalista
08/08/2018 13h28 - Atualizado em 08/08/2018 às 14h35
Evento foi aberto na manhã desta quarta-feira (8)

Evento foi aberto na manhã desta quarta-feira (8)

A categoria dos técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas, representada por 80 delegados, realiza o 8º Congresso do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), no Hotel Ouro Branco, em Maceió. A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira (8). 

Na mesa de abertura, presidida pelo coordenador-geral, Evilásio Freire, a reitora Valéria Correia saudou aos participantes e destacou a importância de dialogar com a categoria. “Respeitamos e defendemos a autonomia sindical, mas mantemos o diálogo, porque muitas das questões confluem para a atuação conjunta, como a defesa das universidades públicas brasileiras”, destacou a reitora. 

“Muitos temas serão debatidos neste congresso de defesa dos direitos dos servidores públicos federais, das universidades e dos hospitais universitários. Vamos aprofundar os temas e fortalecer a organização sindical da nossa categoria, que foi uma conquista garantida pela constituição de 1988”, ressaltou Evilásio Freire sobre a programação do evento. 

O Congresso prossegue até a tarde do próximo sábado, quando devem ser apresentadas as prestações de contas e as modificações no estatuto do sindicato. Para mais informações acesse sintufal.org.br.