Progep oferece inscrições gratuitas em evento sobre direitos humanos

Inscrições são limitadas a 30 vagas; evento será realizado em setembro
Por Ascom Ufal
14/08/2018 16h01 - Atualizado em 15/08/2018 às 08h20
Arte de divulgação

Arte de divulgação

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos e da Gerência de Capacitação, oferece aos servidores docentes e técnicos 30 vagas para participação gratuita num evento inédito em Maceió. É o 1º Congresso Internacional de Direito Público dos Direitos Humanos e Políticas de Igualdade. O evento será realizado de 3 a 5 de setembro, e as vagas vão ser preenchidas por ordem de inscrição. 

A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos servidores, que tem como objetivo proporcionar capacitação para o exercício das atividades, além de incentivar a qualificação em eventos internos e externos.  

O congresso é coordenado pela professora Elvira Simões Barretto, em parceria com Capes, Fundepes e as universidades Federal de Alagoas, de Salamanca e Cândido Mendes, dentre outros parceiros. A programação conta com diversos palestrantes da área do Direito Público e dos Direitos Humanos e Políticas de Igualdade.  

Essa é uma oportunidade de realizar um intercâmbio de conhecimentos, reflexões e debates pautados em pesquisas científicas interdisciplinares de âmbito nacional e internacional acerca da temática. “O evento tem como eixo central os desafios e possibilidades de consolidação, expansão e aperfeiçoamento dos Direitos Humanos no contexto social contemporâneo, ao reconhecer a necessidade premente de que seja consolidada a relação recíproca e interdependente entre a evolução dos sistemas de proteção internacional e a evolução de proteção nacional dos direitos humanos”, descreve a organização. 

Para se candidatar a uma vaga gratuita oferecida pela Progep, clique aqui.

E para saber mais sobre o evento, acesse o site.