Oficina Didática para Professores Universitários encerra nesta sexta

A professora Bernadete Porto, da Universidade Federal do Ceará, ministra a atividade
Por Manoel Oliveira Jr. – estagiário de Relações Públicas
02/08/2018 10h06 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Professores da Ufal participam de oficina

Professores da Ufal participam de oficina

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) promove até esta sexya-feira, por meio do Programa de Formação Continuada em Docência (Proford), a oficina Didática para Professores Universitários. A atividade tem como objetivo analisar a docência universitária, refletindo sobre a importância da didática, a partir de uma visão crítica e contemporânea do fenômeno educativo e da universidade na abordagem dos principais desafios da prática do ensino acadêmico. 

Entre os docentes inscritos, o professor Fábio Rodrigues, da Faculdade de Letras (Fale), está animado com a oficina. “Desenvolvo trabalho com ensino e aprendizagem voltado para Libras e também disciplinas relacionadas a isso, então, logo tive interesse pela oficina. Já estou registrando algumas informações, a fim de rever procedimentos que tenho utilizado até então. Também tenho reformulado as formas de avaliação das disciplinas a cada semestre, e pretendo, a partir das técnicas desenvolvidas na oficina, reformular o que já tenho feito”, disse após participar da primeira aula, na quarta-feira (1º). 

Ministrada pela professora Bernadete Porto, da Universidade Federal do Ceará, a oficina é voltada para docentes da Ufal e ocorre em duas turmas (manhã e tarde) no Centro de Educação (Cedu), no Campus A.C. Simões.