Experiência da Rádio Ufal será compartilhada em evento de comunicadores

A coordenadora da Ascom, Lenilda Luna, vai falar sobre a rádio web no Cogecom, em Foz do Iguaçu
Por Ascom Ufal
21/08/2018 09h27 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Rádio web da Ufal foi escolhida como case de sucesso para compartilhar

Rádio web da Ufal foi escolhida como case de sucesso para compartilhar

O programa SBPC no Ar, da Rádio Ufal, vai ganhar destaque no 3º Encontro do Colégio dos Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Um trabalho submetido pela coordenadora da Ascom, a jornalista Lenilda Luna, foi aprovado para apresentação no evento e está na programação da próxima quinta-feira (23). 

O encontro de gestores da área será composto por duas mesas, focando respectivamente nas mudanças da comunicação interna dos Institutos Federais de Ensino Superior (Ifes) e nos desafios da comunicação pública na era das redes sociais. Lenilda Luna vai falar sobre a o programa transmitido via web durante a realização da 70ª Reunião Anual da SBPC, sediado pela Ufal no último mês de julho. 

A Rádio Ufal é um produto da Assessoria de Comunicação da Universidade. A experiência de construção da rádio web e do programa SBPC no Ar, durante a 70ª Reunião Anual da SBPC em Alagoas, integrarão a apresentação de Lenilda, que terá 20 minutos de fala. 

“Nossa rádio web pode ser muito simples, se comparada a estrutura de comunicação de outras universidades, mas para a Assessoria de Comunicação, esse equipamento representa um avanço importante para alcançar novos públicos na divulgação científica e das ações da Ufal. E ser escolhida entre tantas universidades para apresentar nossa experiência no Cogecom significa que nosso trabalho tem relevância”, destacou Lenilda Luna. 

Após cada apresentação haverá meia hora de debate com o público. 

Rádio Ufal 

O case SBPC no Ar: programa da Rádio Ufal  foi submetido à organização do 3º Encontro do Colégio dos Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) pelo esforço da equipe em driblar os recursos limitados, conseguindo montar uma rádio web. 

O programa SBPC no Ar foi veiculado de segunda à sexta, das 15 h às 16 h, em cadeia com a rádio AM Difusora, emissora pública do Governo Estadual. Além disso, a programação ficou 24 h com músicas e flashes gravados, divulgando as várias atividades realizadas na SBPC Alagoas.

A Rádio Ufal está sob a coordenação da jornalista Lenilda Luna, operação e edição de Edilberto Sandes, locução de Thiago Prado e durante o evento da SBPC contou com a apresentação e locução do jornalista Carlos Madeiro, cedido pela Rádio Difusora AM, além da colaboração de estudantes do curso de Comunicação da Ufal.