Comissão prorroga prazo para solicitação da Jornada Flexibilizada

Setores devem realizar o requerimento até o dia 3 de outubro
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
31/08/2018 08h50 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Setores devem ficar atentos ao novo prazo para solicitação de jornada flexibilizada

A Comissão Permanente de Acompanhamento da Jornada de Trabalho Flexibilizada da Ufal, publicou uma nota de atualização sobre os procedimentos para seu requerimento. A Resolução 53/2017 foi estabelecida no Conselho Universitário (Consuni), em 9 de outubro de 2017, e visa estabelecer o horário de funcionamento da Universidade. Na ocasião, foi adotada uma Jornada de Trabalho Flexibilizada para o segmento técnico-administrativo, e a nova carga horária passou a ser de 30 horas semanais, com seis horas diárias.

A adoção deste novo modelo fica condicionada a apresentação do plano de flexibilização pelos setores, adesão ao termo de opção à Jornada de Trabalho Flexibilizada, emissão de parecer da Comissão Permanente, e a homologação da Reitora, mediante Portaria.

Nota informativa

Por meio da nota, a Comissão Permanente informa que o prazo da fase de transição foi prorrogado, e a solicitação pode ser realizada até o dia 3 de outubro. Além disso, os setores que ainda não realizaram o requerimento, devem tomar as devidas providências de acordo com as instruções da resolução. Em anexo estão os modelos de formulário editáveis, para possibilitar o preenchimento de acordo com cada setor.

Para dúvidas ou esclarecimentos, é possível entrar em contato por meio do endereço eletrônico comissao.flexilizacao@progep.ufal.br.