Abertas novas turmas para capacitação de gestores e servidores sobre o Paac

A capacitação acontece nos dias 3, 5 e 6 de setembro; Serão ofertadas quatro turmas, com carga horária de quatro horas
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
24/08/2018 17h49 - Atualizado em 24/08/2018 às 17h50
Capacitação tem carga horária de 4 horas.

Mediado pela Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst), o Plano Anual de Aquisições e Contratações de 2020 da Ufal está em fase de construção. Tendo em vista que ocorrerá uma mudança no processo de compras e contratações nos próximos anos dentro da Universidade, a Proginst reforça a importância de um treinamento para ensinar a nova sistemática. Dessa forma, oferta novas vagas para a capacitação, que ocorre no laboratório de informática do Centro de Interesse Comunitário (CIC), em quatro turmas. As primeiras acontecem nos dias 3 e 5 de setembro durante o período da manhã, e no dia 6, nos turnos manhã e tarde.

O público-alvo da capacitação é composto por diretores, servidores das unidades administrativas e acadêmicas envolvidos com as compras dos seus setores, gestores e fiscais de contratos da Universidade. O maior objetivo da ação é que todos possam entender a necessidade do Paac, e assim, aprender a lidar com o novo sistema.

O plano visa ampliar a transparência nas ações, permitindo também um maior controle social. De acordo com a Instrução Normativa nº 01/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Mpog), a Resolução 45/2018 aprovada na reunião do Conselho Universitário (Consuni) de julho, visa que todas as contratações e aquisições da Universidade devem ser provenientes das necessidades registradas no documento. Assim, é essencial que estejam inseridas nele, para que possam ser atendidas.

A primeira turma da capacitação ocorreu em Arapiraca, e contemplou servidores dos campi Arapiraca e do Sertão, além de polos do interior. Logo, os demais servidores de Maceió e aqueles que não participaram do treinamento que já foi realizado, devem se inscrever nas novas datas indicadas, já que, ainda este ano, o novo processo de compras e contratações deve ser iniciado.

Para realizar a inscrição e escolha da turma, basta acessar aqui.