Portal do Governo Brasileiro

Abertas até 20 de setembro inscrições para curso com foco em aposentadoria

O curso transcorrerá nos dias 26 e 27 de setembro e oferta 20 vagas
Por: Diana Monteiro - jornalista - 04/09/2018 às 10h19 - Atualizado em 06/09/2018 às 14h27

A Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) e a Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde (Siass), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizam nos dias 26 e 27 de setembro o curso de Educação para a Aposentadoria - Novos Rumos, edição 2018. A atividade oferta 20 vagas e é destinado para servidores com idade acima de 40 anos.

Entre as temáticas abordadas estão: Aspectos legais relacionados à aposentadoria; planejamento financeiro; significado do trabalho, identidade e valores; relacionamentos familiares e conjugais na aposentadoria; e vivenciado a senescência. As inscrições devem ser feitas aqui.

Conforme a programação, no dia 26 o curso transcorrerá das 8h às 12h no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A. C. Simões. Já no dia 27 as atividades têm como local o Clube do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), em Marechal Deodoro das 8h às 17h, com parte prática no povoado Bica da Pedra, localizado naquele município, a 29 km de Maceió. Haverá transporte saindo da Ufal. 

O curso de Educação para a Aposentadoria - Novos Rumos integra o Programa de Educação para a Aposentadoria (PEA) que realizou em 2017 o 1º Seminário de Educação para a Aposentadoria, com apoio do Sintufal e Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal). Na edição deste ano a atividade conta mais uma vez com o apoio do Sintufal. Outras informações no Siass/CQVT pelo telefone: 3202-3798 ou e-mail: siass@progep.ufal.br.