Gestão visita Campus Arapiraca para assinar convênios

Restaurante Universitário também esteve em pauta
Por João Paulo Rocha - estagiário de Relações Públicas
19/07/2018 13h29 - Atualizado em 19/07/2018 às 13h29
Reitora falou sobre importância dos convênios firmados

A reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, a pró-reitora de Graduação, Sandra Paz, dentre outros representantes, estiveram em Arapiraca para tratar de dois importantes assuntos para a Universidade: a assinatura dos convênios para atividades dos estudantes de Medicina e a entrega do Restaurante Universitário do campus.

Além dos gestores, estavam presentes representantes do Hemocentro Regional de Arapiraca, da Unidade de Emergência de Alagoas, dos hospitais Regional de Arapiraca, Afra Barbosa e Chama, e das secretarias de Saúde de Arapiraca e de Craíbas.

As assinaturas possibilitarão que os estudantes atuem nos locais recém-conveniados com aulas práticas e estágios. “A ação é de extrema importância, pois fortalecerá tanto o serviço de saúde regional quanto a formação acadêmica dos nossos discentes, que poderão ter um melhor aprendizado, além de servir à região”, reforçou Valéria Correia.

Clodoaldo Ferreira, secretário de Saúde Adjunto de Craíbas, esteve na solenidade e ressaltou: “A partir desta parceria, toda a população da região de Craíbas poderá ser beneficiada. Agradecemos os esforços da Gestão, além de todos que compõem os cursos da saúde na Ufal Arapiraca e que aqui realizarão um grande trabalho”.

A supervisora do Hemocentro Regional de Arapiraca, Maria Valdeni também destacou os benefícios da ação. “A assinatura do convênio vai proporcionar a esses graduandos um conhecimento mais aprofundado na área da saúde, além de facilitar a articulação entre a universidade e o Hemoar no desenvolvimento de projetos, planos e pesquisas que beneficiarão os usuários do SUS”. E para o advogado Arlysson Rocha, representante do Hospital Chama “é um marco positivo de crescimento  acadêmico e na prestação dos serviços de saúde da segunda macrorregião do Estado”.

É importante ressaltar a participação da Gestão nesta ação, que por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), buscou efetivar os convênios, garantindo a qualidade do processo de ensino aprendizagem dos estudantes.

Os gestores ainda visitaram o prédio do Restaurante Universitário, inaugurado em 2015, mas nunca aberto aos comensais em razão de não haver as condições efetivas de funcionamento à época. A Gestão da Ufal tem atuado na contratação de pessoal bem como em obras de manutenção do prédio, que está sendo gerida pela direção do campus e previsão de encerramento ainda neste segundo semestre.