Portal do Governo Brasileiro

Ufal esteve representada por pesquisador e aluna em evento na Universidade de São Paulo

Participação de Jean Charles Zozzoli marcou a recondução do docente à direção científica da ABP2
Por: Gleydson Monteiro - estudante de Relações Públicas - 14/06/2018 às 09h28 - Atualizado em 14/06/2018 às 17h15
context/imageCaption

Professor e aluna do curso de Relações Públicas participaram do evento na USP

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade (ABP2) realizou, na última semana do mês de maio, o 9º Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - Pró-Pesq PP, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP).  Nesta ocasião, o professor do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes da Ufal (Ichca), Jean Charles Zozzoli, foi reeleito como membro da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da ABP2, garantindo a presença da Ufal nesta sociedade científica. Ele será o diretor científico da associação, cargo que já ocupou durante três triênios.

Na nona edição do evento, o professor também compôs uma mesa do 7º Colóquio de Pesquisadores em Publicidade, discutindo o papel das ontologias da publicidade contemporânea, e coordenou uma sessão de apresentações de estudos em publicidade, tendências de mercado e consumo. Além disso, numa parceria com a estudante de Relações Públicas Danielly Bezerra, membro do Grupo Interdisciplinar de Estudos da Marca e suas Interfaces (Giemi), o qual coordena, apresentou os resultados de uma outra pesquisa desenvolvida no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Ufal (Pibic). 

Sobre a presença de pesquisadores da Ufal no evento e sua própria permanência no comitê que regula as atividades científicas, o professor comenta que a recondução à diretoria científica da ABP2 valida o trabalho cumprido até o momento e permite uma representação significativa da Ufal na área de conhecimento da Comunicação. “A participação em eventos como o 7º Colóquio de Pesquisadores em Publicidade do 9º Pró-pesq PP, e outros do gênero, projeta as pesquisas da Ufal nos cenários nacional e internacional, ao tempo em que também se reconhece a seriedade e empenho das pesquisas desenvolvidas no nosso grupo e no curso de Relações Públicas”, disse Jean Charles Zozzoli. 

O evento, que reúne anualmente docentes e estudantes de diversas universidades brasileiras para a reflexão sobre os novos paradigmas da publicidade e do consumo, aconteceu de 23 a 25 de maio. Este ano, foi composto por diversas palestras e por eventos paralelos como o 7º Colóquio de Pesquisadores em Publicidade, 6º Colóquio de Graduação, 1º Colóquio em Pós-graduação em Publicidade, contando ainda com exposição de pôsteres, lançamento de livros, reuniões de trabalho e sessões simultâneas dos GTs. Além de docentes e discentes pesquisadores, em sua maioria membros dos diversos programas de pós-graduação em comunicação do Brasil, o Encontro recebeu nomes internacionais de países da América do Sul, Espanha e Portugal.