Gestão recebe sete novos servidores em cerimônia de posse

Profissionais serão distribuídos entre os três campi da Universidade
Por Izadora García – relações públicas
11/06/2018 10h15 - Atualizado em 15/06/2018 às 10h36
Novos servidores da Ufal tomam posse para iniciar atividades

Novos servidores da Ufal tomam posse para iniciar atividades

Após cerimônia de posse ocorrida no gabinete reitoral, sete novos servidores passaram a integrar o quadro de funcionários efetivos da Universidade Federal de Alagoas. Ao todo, são seis técnicos-administrativos e uma docente. Participaram a reitora, Valéria Correia, o vice-reitor, José Vieira, o diretor geral do Departamento de Administração Pessoal (DAP), Frederich Ebrahim, e a pró-reitora Estudantil, Silvana Medeiros. 

Os novos servidores, de diversas áreas, foram distribuídos entre os três campi da Universidade, sendo uma tradutora-intérprete de libras, uma docente e um assistente administrativo para o Campus A. C. Simões; uma nutricionista para o Campus do Sertão; e três assistentes administrativos para o Campus Arapiraca. 

A nutricionista Maria Kátia Silva de Melo foi recebida com bastante entusiasmo pela pró-reitora Estudantil, pois ela chega para integrar à equipe que trabalha para agilizar a abertura dos restaurantes nos campi fora de sede. A Gestão trabalha para receber os comensais de Arapiraca e de Delmiro Gouveia ainda esse ano. 

Para a reitora Valéria Correia, os novos servidores chegam para otimizar o atendimento à comunidade universitária. “É nosso dever atender à comunidade da melhor maneira possível. Lembrem que é função da universidade dar retorno para a sociedade, que a financia com seus impostos. Também é nosso dever defender um ensino superior gratuito e de qualidade para todos”, disse. Já o vice-reitor, José Vieira, falou sobre a necessidade de encarar os desafios do trabalho com o mesmo entusiasmo da notícia da aprovação. “A gratificação e o brilho no olhar que vocês mostram aqui hoje devem acompanha-los durante toda a carreira”, sugeriu. 

Nenhum servidor a menos
 

De acordo com Valéria, a admissão de novos servidores para suprir códigos de vagas ociosos, por aposentadoria ou exoneração, tem sido uma prioridade da Gestão. “Nosso lema é: nenhum servidor a menos”, disse a reitora. Após traçar um breve panorama sobre a situação crítica pelas quais as universidades federais têm passado, falou sobre a alegria de poder admitir novos servidores, mesmo em um contexto de contingenciamento de gastos.  

Emoção e superação sempre marcam as cerimônias de posse

Muitas histórias de superação já foram contadas nas cerimônias de posse da Universidade Federal de Alagoas. A docente Lanusia Nunes Almeida, lotada na Faculdade de Medicina (Famed), falou sobre o apoio que recebeu da família e do marido, que também é servidor da Universidade, durante a preparação para o concurso. Emocionada, relembrou as dificuldades de estudar com um filho recém-nascido.

Já Anderson Augusto Gomes, egresso do curso de Ciências Contábeis, falou sobre a alegria de voltar para a Ufal e a expectativa de contribuir com a instituição que o formou.

Todas as fotos da cerimônia de posse podem ser acessadas clicando aqui.