DAP alerta servidores que recebem incentivos por titulação

Documentos que respaldam compensação devem ser apresentados ao DAP pelos diretores
Por João Paulo Rocha - estagiário de Relações Públicas
25/06/2018 10h23 - Atualizado em 26/06/2018 às 10h05
Servidores devem apresentar diploma que respalda a gratificação

Servidores devem apresentar diploma que respalda a gratificação

A direção do Departamento de Administração Pessoal (DAP) reforça a necessidade de que todos os servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que recebem o incentivo à qualificação e retribuição por titulação, recorram às suas direções para a apresentação do título que respalda o respectivo pagamento.

A solicitação se dá pelo fato de a Ufal ter recebido um comunicado da Controladoria Geral da União (CGU), no qual solicita a convocação dos diplomas de graduação, especialização, mestrado ou doutorado de todos os técnicos que recebem a gratificação. O prazo dado para a apresentação foi de 60 dias, porém, após negociações por meio da Reitora Valéria Correia, 120 dias foram considerados, estes, que já decorrem desde abril.

Em maio, o DAP enviou a todas as direções pertencentes à Ufal, um memorando eletrônico no qual trata a urgência e a importância destas adequações, pois, chegando à data limite, os servidores que não tiveram situação regularizada terão a compensação interrompida.

No memorando, o diretor Frederich Ebrahim salienta ainda, a dificuldade em realizar o levantamento, pois o setor responsável possui um extenso ofício e uma pequena equipe. Assim, para concluir a demanda em tempo hábil, o documento é acompanhado por uma listagem de acordo com cada direção, que possui o nome de todos os gratificados, devendo ser assinaladas, anexados os registros solicitados, e na conclusão ou próximo do período concebido, entregues ao DAP.

Vale ressaltar que os documentos devem ser entregues pelos diretores de campi, unidades acadêmicas e administrativas. A direção pode ter acesso ao memorando eletrônico que contém a listagem correspondente, através do Sistema Integrado de Gestão de Patrimônios, Administração e Contratos (Sipac), pelos comandos “Comunicações”, “Memorandos eletrônicos” e “Listar pendentes e recebimentos”.

Para entrega de documentação ou em caso de dúvidas, servidores devem procurar suas respectivas direções, além de acessar o documento na íntegra disponível no anexo.