HU lança edital de concessão de diárias e passagens para capacitação

Edital contempla profissionais com Siape ativo do hospital; Inscrições seguem até dia 14, às 16h

10/05/2018 10h31 - Atualizado em 14/05/2018 às 11h53

Klebson Candido - estagiário de Relações Públicas

Com o objetivo de  conceder diárias e passagens e fomentar a participação de profissionais em eventos de atualização e capacitação, a superintendência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) divulgou edital de recursos operacionalizados pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP).

Podem concorrer profissionais com Siape ativo, que participarão de conferências, congressos, simpósios, seminários, colóquios e fóruns de abrangência regional, nacional e internacional, que aconteçam até dez dias após a data de divulgação do resultado final do certame. O evento deverá, ainda, ter relação com a atividade profissional exercida pelo interessado no hospital e duração de até cinco dias.

As inscrições podem ser realizadas no setor de pesquisa, das 8h às 16h, mediante a apresentação do formulário impresso, além de outros documentos como comprovante de inscrição no evento.

Os contemplados que apresentarem trabalhos em eventos devem submetê-los à apresentação na Jornada Acadêmica do HU. O resultado será divulgado pela GEP na data provável de 16 de maio e o período de interposição de recursos após 24 horas da divulgação do resultado.

Para mais informações, acesse o edital em anexo.

Origem do recurso

Os recursos destinados ao edital para financiamento de diárias e passagens do HU pertencem ao custeio anual para deslocamento da governança do hospital em território nacional. Em 2018, a superintendência destina R$ 11,1 mil para pagamentos de passagens, enquanto R$ 9 mil são disponibilizados para pagamento de diárias.