Gestores de Comunicação fazem treinamento sobre o novo portal da Ufal

O portal com novo layout e funcionalidades será lançado em 5 de junho

30/05/2018 09h54 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Vice-reitor, José Vieira, participou da mesa de abertura, ao lado da coordenadora da Ascom, Lenilda Luna e da coordenadora do NUC, Camila Fialho

Vice-reitor, José Vieira, participou da mesa de abertura, ao lado da coordenadora da Ascom, Lenilda Luna e da coordenadora do NUC, Camila Fialho

Ascom Ufal 

Na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Reitoria, foi realizado o treinamento com os gestores de comunicação de cada setor, para orientar como produzir e publicar conteúdo no novo portal da Universidade Federal de Alagoas. A abertura foi feita pelo vice-reitor da Ufal, José Vieira. "Quero parabenizar a equipe pelo esforço em apresentar um portal que possa ser a comunicação da Ufal com a sociedade", destacou Vieira. 

Com novo layout e mais funcionalidades, o novo portal estará acessível a partir do dia 5 de junho, após o lançamento oficial. "Essa nova estrutura do portal da Ufal foi resultado de um trabalho coletivo, com representantes de todas as pró-reitorias e órgãos e apoio. Estamos trabalhando nessa proposta há mais de um ano", disse Alexandre Marinho, coordenador do Grupo de Trabalho - GT Portais. 

Durante o treinamento, a coordenadora da Assessoria de Comunicação (Ascom), Lenilda Luna, destacou a necessidade de um jornalismo institucional colaborativo. "Nos esforçamos para dar visibilidade a todas as importantes realizações da comunidade universitária e da Gestão da Ufal. Para isso, contamos com a colaboração de todos os setores na produção do conteúdo", disse ela. 

Outra questão importante, apresentada no treinamento, foi a orientação sobre a identidade visual da Ufal. "Temos muitos eventos e produções gráficas para divulgr. É importante que todos conheçam o Manual de Identidade Visual para fazermos o uso correto do brasão da Universidade", orientou Camila Fialho, coordenadora do Núcleo de Criação da Ascom.