Progep oferta curso de Análise e Melhoria de Processos para servidores

Inscrições vão até dia 10 de abril e as vagas são limitadas; Capacitação é realizada em parceria com Escola Nacional de Administração Pública

03/04/2018 12h41 - Atualizado em 11/04/2018 às 12h29
Enap capacita servidores numa parceria com instituições públicas

Enap capacita servidores numa parceria com instituições públicas

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), está ofertando turma exclusiva para o curso Análise e Melhoria de Processos aos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições encerram em 10 de abril e as vagas são limitadas. A capacitação acontece entre 14 e 18 de maio, das 8h30 às 17h30. 

O curso tem como objetivos “reconhecer a importância e a relação da gestão de processos com a política pública de gestão do Governo Federal; identificar as vantagens e desafios da implantação da gestão por processos; identificar o perfil necessário ao gestor e membros da equipe na implantação da gestão por processos e aplicar o método de gerenciamento de processos”, destaca a organização.

Serão tópicos principais temas como evolução dos modelos de gestão; visão geral da gestão por processos; as organizações são grandes coleções de processos/o que é processo; a organização-aprendizado; contexto da gestão por processos; termos-chave; diferenciação e alinhamento da gestão por processos; gestão de processos, planejamento e ferramentas para melhoria e metodologia de análise e solução de problemas.

Interessados podem se inscrever através do preenchimento de formulário. O curso terá certificado de 40h.  

A capacitação é uma iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e da Gerência de Capacitação da Progep, que conta com um Cronograma de Cursos para 1º Semestre deste ano

Serviço

Público-alvo: Servidores da Universidade Federal de Alagoas.

Carga horária: 40 horas.

Período: 14 a 18 de maio.