Propep realiza capacitação para Gestão Acadêmica Stricto Sensu no Sigaa

Atividade é voltada para servidores envolvidos com gestão acadêmica de programas de pós-graduação da Ufal; as vagas são limitadas

07/03/2018 10h08 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Capacitação será nos dias 19 a 22 e as vagas são limitadas

Capacitação será nos dias 19 a 22 e as vagas são limitadas

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

A Coordenadoria de Pós-graduação (CPG) da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), realizará treinamento para os envolvidos com a Gestão Acadêmica dos Programas de Pós-graduação Módulo Stricto Sensu do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A capacitação acontece entre 19 e 22 de março e estão sendo ofertadas 20 vagas.

A participação de todos os responsáveis pela gestão dos programas de pós-graduação é muito importante, uma vez que, muitas ações acadêmicas só poderão ser realizadas com login/senha do responsável por determinada atividade no Portal”, ressaltam os organizadores. O treinamento será voltado para coordenadores, vices e secretários que atuem nos programas de pós-graduação da Ufal.

Para participar da capacitação os interessados devem fazer inscrição, preencher o formulário e escolher o dia e horário desejado.

O curso está marcado para os dias 19 e 21, das 13h30 às 17h30, e nos dias 20 e 22, das 8h30 às 12h30. As aulas serão na sala de Informática, no bloco do curso de Biblioteconomia, localizado por trás da Biblioteca Central (BC), e contará com atestado de participação de quatro horas.

No dia da capacitação o servidor deverá levar declaração ou parecer da chefia imediata dando ciência de sua participação. Caso desejem, é permitido levar notebook para utilizar ao longo do treinamento.

A prática se dará com a parceria entre a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

Mais informações sobre a capacitação pelo 3214-1067 / 1068.