Progep realiza capacitação online sobre compras públicas

Conteúdo será retransmitido pela Escola Nacional de Administração Pública

08/03/2018 08h00 - Atualizado em 16/03/2018 às 12h23
Capacitação será no dia 16, a partir das 8h30

Capacitação será no dia 16, a partir das 8h30

Ascom Ufal

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos e da Gerência de Capacitação, convida os servidores que trabalham com compras públicas e demais interessados a participarem da retransmissão do seminário O Futuro das Compras Públicas no Brasil. O conteúdo será transmito online pela Escola Nacional de Administração Pública, no dia 16, das 8h30 às 13h, na sala do Consuni. 

O seminário abordará as perspectivas de normas e práticas em Compras Públicas; a nova Lei de Licitações e Contratos; o posicionamento dos órgãos de controle; e as novas formas de contratações pelo Estado.

A capacitação será ministrada pelo diretor de Compras da Câmara dos Deputados, Renato Fenili, e pelo especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Cristiano Heckert, ambos professores da Enap. Eles vão apresentar as mais novas formas de contratação pelo Estado no Brasil e no mundo e analisar os possíveis impactos de uma nova Lei Geral de Licitações para os servidores públicos. Também serão abordadas a responsabilidade dos agentes e as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

Esta é a terceira vez que o setor recorre à modalidade de capacitação, onde nas primeiras e segundas edições foram retransmitidos o Seminário Gestão de Riscos e o Painel de Preços. Haverá emissão de declaração de participação pela Gerência de Capacitação.

Clique aqui para fazer sua inscrição.