Despachos podem ser feitos pelo Sipac

A medida é facultativa e visa melhorar a rotina administrativa dos setores

26/03/2018 18h07 - Atualizado em 03/04/2018 às 13h47

Redação Ascom

Com o propósito de divulgar as funcionalidades do Sipac e melhorar a realização dos procedimentos de trabalho na rotina administrativa dos setores, os despachos nas movimentações de processos que estão na unidade de lotação do usuário e que serão enviados para outra unidade da Ufal podem ser feitos pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

Um despacho eletrônico é uma decisão proferida pela autoridade administrativa em caso que lhe é submetido à apreciação, podendo ser favorável ou desfavorável à pretensão solicitada pelo administrado, de acesso público ou não. O despacho eletrônico traz benefícios ao interessado, pois este poderá receber e acompanhar à distância, via e-mail ou consulta pública direta no Sipac, todas as decisões relativas ao processo administrativo.

Contudo, esta funcionalidade do Sipac, nesse momento, é de uso facultativo. Ainda que os servidores optem pelo o uso, poderão cadastrar o despacho no Sipac e imprimi-lo para associar ao processo físico em tramitação na unidade.
A utilização do despacho eletrônico será obrigatória apenas quando a Ufal implantar oficialmente o processo administrativo eletrônico.

Leia mais informações em anexo