Marcação e homologação de férias em maio devem ser feitas até quarta

Confira o calendário de programação das férias para 2018

26/02/2018 10h39 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Servidor deve marcar férias no sistema para homologação da chefia

Servidor deve marcar férias no sistema para homologação da chefia

Ascom Ufal

Os procedimentos de marcação e homologação de férias para maio de 2018 devem ser efetivados até a próxima quarta-feira, 1º de março. A informação é do Departamento de Administração (DAP) da Ufal, que também alerta em relação à marcação da opção "Adiantamento Salarial", que se trata de antecipação de 70% da remuneração, não se referindo ao pagamento do terço de férias.

Ao optar em recebê-la, no segundo mês subsequente, o servidor só irá receber 30% da remuneração. Portanto, no momento da homologação, a recomendação é observar se o servidor fez tal opção e, dentro das possibilidades, consultá-lo se deseja realmente receber tal adiantamento.

O DAP também divulgou o calendário de programação das férias de 2018 e os prazos para modificar o período a ser usufruído. O servidor também deve ficar atento ao procedimento em caso de interrupção das férias. O documento com as orientações está em anexo.

Para auxiliar no manuseio do sistema, o DAP ainda disponibiliza links de acesso às vídeo-aulas de inclusão e homologação de férias.