Ufal realiza homenagem aos servidores aposentados

Evento contou com apresentação cultural e distribuição de brindes para os homenageados
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
13/12/2018 10h21 - Atualizado em 13/12/2018 às 10h22
Servidores foram homenageados por gestores da Ufal. Foto: Pedro Ivon

Os servidores aposentados da Ufal receberam mais uma homenagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na manhã desta quarta-feira (12). O evento institucional ocorre a cada dois meses e essa foi a 2ª edição. Ocorrendo na Sala dos Conselhos da Reitoria, Campus A.C. Simões, as homenagens foram direcionadas a 14 servidores, dos quais nove puderam comparecer ou enviar representantes.

Uma apresentação cultural com violino e poesias abriu a solenidade, com a presença do violinista Josélio Rocha e do professor responsável pelo departamento de artes da Ufal, Ronaldo Andrade, que recitou alguns poemas aos presentes.

A mesa de abertura foi composta em seguida pela reitora Valéria Correia, o vice-reitor José Vieira, a pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Carolina Abreu, a coordenadora da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), Rosineide Cerqueira, a diretora do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), Iracilda Maria, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas, Reinaldo de Lima e a técnica administrativa Rosivete Bezerra.

Na mesa dos homenageados estavam Cláudio Vicente, do Centro Cirúrgico do Hospital Universitário (HU), a professora da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), Clodis Maria, a professora Theresinha de Jesus, o professor do ICBS, Zenaldo Porfirio e o assistente administrativo, Paulo Jorge. Além desses, estavam a professora Rita Souto, representando a professora Ana Cecília, ambas da Faculdade de Letras (Fale), Rose, do CQVT, representando Edvaldo Lisboa, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Juliana Uchoa, representando o pai, João Carlos e a professora Morgana, representando a também docente Josemary Omena.

Os homenageados receberam kits com vale-brindes da Editora da Ufal (Edufal) e tiveram seu tempo de fala, quando familiares e amigos puderam escutar suas histórias e agradecimentos. Os depoimentos foram gravados para compor o acervo de memória da Universidade. “É uma imensa satisfação e honra a gente fazer essa mais que justa homenagem”, disse a reitora. “Tenho certeza que vocês vão carregar, mesmo voltando como professores voluntários, a história da Universidade e a gente é muito grato. Nossa Gestão e a instituição agradecem pela colaboração de vocês”, concluiu.