Progep intensifica cadastro de Adicionais Ocupacionais dos servidores

Laudos de exposição ao risco devem ser cadastrados em novo sistema exigido pelo Governo
Por Ascom Ufal
12/12/2018 13h33 - Atualizado em 12/12/2018 às 16h52
Gestores da Ufal trabalham para cumprir prazo estabelecido pelo MPDG. Foto: Renner Boldrino

Gestores da Ufal trabalham para cumprir prazo estabelecido pelo MPDG. Foto: Renner Boldrino

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho emitiu nota para esclarecer os novos procedimentos adotados para cadastrar os laudos ocupacionais de exposição a risco, exigidos em determinados cargos.

A medida atende a determinação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) sobre a necessidade de migrar para um novo sistema de cadastro dos adicionais de insalubridade, periculosidade e irradiação ionizante. Para justificar as gratificações por trabalhos com raios-x ou substâncias radioativas também é necessário cadastrar os laudos de exposição ao risco.

A Ufal pediu prorrogação do prazo para dezembro de 2019, mas, sem resposta, a Progep trabalha para cumprir a determinação. “A Progep informa que está envidando todos os esforços por meio de nossa equipe de trabalho para que as concessões de Adicionais Ocupacionais tenham suas inclusões no novo módulo no prazo estabelecido pelo Governo”, ressalta a nota.

Neste processo, segundo a pró-reitora Carolina Abreu, podem ocorrer inconsistências na migração e impactar na folha de pagamento. Mas o servidor terá o contracheque corrigido na folha subsequente.

Em casos de dúvidas, basta se dirigir ao Siass (servidores do HU) ou à CQVT (demais unidades). Também é possível entrar em contatos pelo telefone 3214-1471 ou 3214 1653 (CQVT) e ainda por e-mail siass@progep.ufal.br.