Professor da Ufal palestra na China sobre tecnologia na educação

Ibert Bittencourt foi um dos dois brasileiros convidados a palestrar na Beijing Normal University
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
17/12/2018 09h10 - Atualizado em 14/12/2018 às 12h31
Professor Ig Ibert na Beijing Normal University

Professor Ig Ibert na Beijing Normal University

A Beijing Normal University, na China, recebeu entre os dias 14 e 18 de novembro o professor Ig Ibert Bittencourt, do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (Nees) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que palestrou sobre um tema relacionado a tecnologia na educação. O docente foi convidado pelo instituto Advanced Innovation Center of Future Education (AICFE) e realizou uma apresentação intitulada Gamification and Intelligent Learning Environnments: From Theories to Evidences.

A palestra do professor Ig foi dividida em quatro partes, nomeadas como Artificial Intelligence in Education (AIED), Gamification, Gamification and Intelligent Learning Environment (ILE) e Grand Challanges. Ibert também mencionou, ao falar sobre Gamification, ferramentas que fizeram sucesso nessa área, como o Duolingo e o Meu Tutor.

Além de Ibert, o outro brasileiro convidado a palestrar na Beijing Normal University foi o professor da Universidade de São Paulo (USP), Seiji Isotani, que também falou sobre a tecnologia na educação.