Assistentes Sociais da Ufal marcam presença em evento no Mato Grosso

Seminário Nacional o Trabalho do Assistente Social na Assistência Estudantil aconteceu em Cuiabá
Por Ascom Ufal
27/11/2018 08h00 - Atualizado em 26/11/2018 às 14h51
Servidores da Ufal durante o evento

Os assistentes sociais que fazem parte da equipe da Pró-reitoria Estudantil (Proest) e do Núcleo de Assistencial Estudantil (Naes), participaram do I Seminário Nacional sobre o Trabalho do/a Assistente Social na Assistência Estudantil que aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. Na ocasião, a oordenadora de Política Estudantil, Manuella Aragão coordenou uma oficina dentro do evento.

Os servidores da Ufal contaram com o apoio do setor de capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas. O evento contou com a participação de quase 400 profissionais, dentre assistentes sociais, estudantes e profissionais de outras áreas. Durante o seminário foi debatido sobre o fortalecimento da política que precisa ser articulada entre profissionais, estudantes e movimentos.

Também esteve em pauta a defesa da assistência estudantil como direito que perpassa a defesa da Educação pública universal, laica e de qualidade, além das demandas que chegam ao Serviço Social a partir da assistência estudantil, as quais exigem reflexão, organização política e resistência.