Visita à Serra da Barriga encerra Semana do Servidor Público na Ufal

Servidores também participaram de atividades físicas

Por Ascom Ufal
30/10/2018 07h15 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h37
Visita fez parte das comemorações do Dia do Servidor

A Semana do Servidor na Ufal foi comemorada com a realização de eventos que promoveram a integração entre docentes e técnicos da instituição. Eles participaram de atividades físicas e de uma visita cultural à Serra da Barriga.

A 3ª Caminhada e corrida dos trabalhadores da Ufal foi realizada no dia 20; já o passeio para a Serra foi no último dia 25.

O secretário-executivo do Gabinete do Vice-Reitor (GVR), Bruno Carnaúba, aproveitou a oportunidade para conhecer o local, situado no município de União dos Palmares, e que é um bem tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Foi a primeira vez que fui. O passeio foi ótimo, bem interessante. Um momento bom para integração, de conhecimento de outros técnicos e docentes da Ufal, além de uma oportunidade de conhecer a história de Zumbi”, destacou.

O passeio foi promovido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal). Já a caminhada foi uma realização da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT)/Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), Pró-reitoria da Gestão de Pessoas (Progep), HUPAA, Restaurante Universitário, Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst), Superintendência de Infraestrutura (Sinfra); com apoio do Geap Saúde, Sintufal e Atufal.