Ufal realiza atividades para inserção de novos servidores

Docentes têm programação exclusiva no CIC, durante toda a quarta-feira

Por Ascom Ufal com informações do Proford
31/10/2018 08h59 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h37
Pins 2018.2 acontece no Centro de Interesse Comunitário. Foto: Jônatas Medeiros

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) promovem, até esta quarta-feira (31), o Programa de Inserção de Novos Servidores. As atividades do Pins 2018.2 acontecem no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões.

A programação deste último dia é destinada aos novos docentes dos três campi da Ufal, das 8h às 17h, com palestras, painéis, mesas temáticas e roda de conversa acerca da docência universitária.

Com objetivo geral de promover a formação continuada dos docentes recém-empossados na Ufal, a atividade é parte do Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford), que desde o ano de 2014 promove diversos cursos e oficinas voltados aos professores, Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e pedagogos da Universidade Federal de Alagoas.

Toda a programação está disponível em anexo, e inicia com a palestra A relação pedagógica professor – aluno numa perspectiva de inclusão social. Em seguida, haverá painel e bate-papo acerca da docência universitária. Após o intervalo para almoço, as atividades retornarão às 13h30 com a roda de conversa A docência universitária em tempos de crise, seguida de informes sobre o movimento docente e uma roda de conversa intitulada Desafios da docência na Universidade, encerrando o Pins 2018.2.