Ufal lamenta o falecimento do professor Nivaldo Alves Soares

Professor mineiro atuava na Ufal há, pelo menos, 32 anos
Por Ascom Ufal
22/10/2018 15h15 - Atualizado em 24/10/2018 às 10h28

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) comunicam, com pesar, o falecimento do professor Nivaldo Alves Soares, do Instituto de Química e Biotecnlogia (IQB).

O professor estava internado há quase dois meses no HU e faleceu no último domingo (21), às 23h30.

Nivaldo Soares, que era mineiro, se formou em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais, atuou como docente na Universidade Federal de Viçosa e transferiu-se para a Ufal em 1986, onde seguiu uma longa carreira na docência.

Já aposentado, Nivaldo Soares tinha 73 anos e continuava em sala de aula como professor voluntário do IQB.

O docente é lembrado pelos colegas de profissão e estudantes pela didática e metodologia adotadas nas suas aulas, ele lecionava as disciplinas de química orgânica e experimental, nos cursos de Química Licenciatura, Bacharelado e Industrial.

A Universidade Federal de Alagoas se solidariza com a família e amigos e informa, ainda, que o velório está acontecendo na capela 1, da Central de Velórios, e o sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério São José no bairro do Trapiche.