Propep promove capacitações na área de empreendedorismo

Cursos são gratuitos e com certificado; estudantes, docentes e técnicos podem participar
Por Ascom Ufal
01/11/2018 07h40 - Atualizado em 06/11/2018 às 14h51
Servidores, estudantes e empreendedores da Ufal podem participar de cursos abertos

Servidores, estudantes e empreendedores da Ufal podem participar de cursos abertos

A Coordenação de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Ufal, está promovendo um ciclo de capacitações até o dia 30 de novembro. 

No total, são dez capacitações de curta duração, com encontros no Campus A. C. Simões, sobre temas como comportamento empreendedor; inovação no desenvolvimento de produtos; segurança jurídica e gestão de riscos para pequenas empresas; propriedade intelectual; plano de marketing, entre outros. 

Docentes, estudantes e técnicos da Ufal podem participar. No documento em anexo, é possível conferir a programação completa. No mesmo local, há os links que direcionam para inscrição nos cursos. Todos são gratuitos e será concedido certificado de participação. 

De acordo com a equipe da Propep, o objetivo do ciclo de capacitações é proporcionar aos servidores, discentes e empreendedores da comunidade universitária, incluindo as empresas incubadas da Ufal, oportunidades para aprendizado em temas da área de negócios, de inovação e propriedade intelectual. 

As capacitações fazem parte do Convênio n° 04/2016 firmado com o Sebrae Alagoas. Todos os instrutores são consultores experientes em sua área de atuação e também credenciados ao Sebrae/AL.