Progep realiza visita à Serra da Barriga com servidores da Ufal

Viagem será feita em comemoração à Semana do Servidor e acontece no dia 25 de outubro
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
17/10/2018 09h24
Serra da Barriga. Foto: Iphan

Serra da Barriga. Foto: Iphan

Em comemoração à Semana do Servidor, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), realiza uma visita cultural guiada para a Serra da Barriga, em União dos Palmares. O passeio acontece no próximo dia 25 de outubro. O número de vagas é limitado. 

A atividade é voltada para os servidores dos três campi da Universidade. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do formulário online, disponível aqui. O transporte será cedido pela Ufal, os servidores arcarão apenas com os custos da alimentação. O horário e o local de saída serão informados por e-mail após a inscrição. 

Sobre a Serra da Barriga 

A Serra da Barriga fica a cerca de 9 km do município de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. Foi para as matas fechadas da Serra que milhares de negros escravizados rebelados fugiram durante o período de dominação portuguesa e holandesa. Lá viveram mais de 20 mil pessoas, entre 1597 a 1695. Atualmente é um bem tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1986, se tornou monumento nacional desde 1988, e é Patrimônio Cultural do Mercosul em 2017.