Campus Arapiraca promove mais um módulo do Papmem

Professores e estudantes das ciências exatas podem participar do Aperfeiçoamento para docentes de Matemática do Ensino Médio

04/09/2017 10h51 - Atualizado em 04/09/2017 às 10h52
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Ascom Ufal

De 11 a 15 de setembro, o Campus Arapiraca da Ufal promoverá as aulas do módulo 2 do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem). As inscrições já estão abertas. Professores e estudantes das ciências exatas podem se inscrever. Os certificados serão emitidos via Pró-reitoria de Extensão (Proex). 

Com aulas gratuitas, o objetivo do programa é atualização e qualificação dos docentes e concluintes de Matemática. A organização é em colaboração com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), campi da Ufal em Arapiraca e no Sertão. 

Este ano, o encontro do Papmem será em homenagem à memória de Elon Lages Lima, que faleceu em maio. Matemático alagoano, o professor era doutor honoris causa pela Universidade Federal de Alagoas e tido como um dos mais importantes autores de livros de matemática no país, com mais de 40 publicados.

Clique aqui para mais informações e inscrição.

Sobre o Papmem

Desde 1990, o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio oferta capacitação gratuita para professores de matemática de todo o Brasil. O Papmem é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos das três séries do Ensino Médio e alguns do Ensino Fundamental.

Cada um dos módulos do programa é realizado simultaneamente no Impa e em instituições parceiras do país.